Heitor Freire fez insinuações a Bolsonaro em vídeo publicado. Foto: Reprodução.

Em live realizada na quinta-feira (08), o presidente da República, Jair Bolsonaro, chamou o candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Freire (PSL), de “cara de pau” por aparecer ao lado do chefe do Executivo nacional em poster de prefeiturável em Pacatuba.

Após repercussão do vídeo, diversos apoiadores do presidente Bolsonaro passaram a atacar o postulante na Capital cearense.

Freire chegou a publicar vídeo fazendo diversas insinuações ao comportamento de Bolsonaro nos últimos anos, o que inflamou ainda mais os ânimos de apoiadores do presidente que, reiteradas vezes, desde quinta-feira (08), passaram a atacar o candidato a prefeito nas redes sociais.

Depois de ser chamado de “cara de pau” por Bolsonaro, deputado Heitor Freire (PSL) responde: “não sou pau mandado”

A presença mais direta de Bolsonaro nas eleições de Fortaleza, inclusive, dizendo que vai apoiar Capitão Wagner (PROS), coloca a Capital cearense no centro das discussões políticas das eleições deste ano.

Na primeira semana do pleito em Fortaleza, Ciro Gomes (PDT) participou de evento público ao lado do candidato pedetista, Sarto. Já a petista Luizianne Lins tem utilizado em sua propaganda tanto a imagem do governador Camilo Santana quanto do ex-presidente Lula.

Já Heitor Freire não possui qualquer liderança nacional no entorno de sua candidatura. Em entrevista ao Blog do Edison Silva recentemente, o candidato chegou a dizer que fazia parte da base governista de Bolsonaro, e que votava com o Governo. Ao que tudo indica, essa proximidade não existe mais depois do episódio da semana passada.

O Blog do Edison Silva entrou em contato com o candidato que, em resposta, disse que não vai “entrar em disputas que não levam a nada”. Veja abaixo a nota encaminhada pela assessoria de imprensa do deputado federal Heitor Freire:

“Estou focado nos problemas reais de Fortaleza. Tenho um plano para endireitar a nossa Capital, com ordem, amor e progresso. É isso que me move. Não vou entrar em disputas que não levam a nada e não resolvem os problemas da vida real. Agora, eu tenho princípios e valores conservadores. O Brasil em 2018 decidiu virar à direita, dando um show de democracia. Eu estava lá. Eu apoiei a mudança de rumo do país. Só o povo me lidera. Eu não sou pau mandado de nenhum poderoso. Eu não sou maria-vai-com-as-outras. Só existe um Heitor Freire. Não tenho duas caras. Não me posiciono de acordo com a conveniência. Nunca apoiei o PT e nunca me omiti. Eu sou um cara simples, sem sobrenome importante. Mas um cara honrado, de opiniões firmes. Um cara igual a você. Que é temente a Deus. Um cara que acredita que só com honestidade vamos ter progresso de verdade. Um cara que sabe que a corrupção não acabou no Brasil. Pelo contrário. Tem muito vagabundo pra ser preso ainda”.