Sarto e Roberto Cláudio em encontro com vereadores da base aliada. Foto: Divulgação.

Os vereadores da base governista do prefeito Roberto Cláudio avaliaram como positiva a proximidade do presidente da Assembleia Legislativa e candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), que esteve reunido com a quase totalidade dos aliados da atual gestão.

O encontro, conforme informado no Blog do Edison Silva, serviu para tratar das atividades que os parlamentares terão em prol da candidatura pedetista, que tem como postulante a vice o ex-secretário do Governo Camilo Santana, Élcio Batista, do PSB.

Ao todo, estiveram presentes ao encontro 28 vereadores aliados do prefeito Roberto Cláudio. Os demais justificaram ausência por estarem fora da cidade ou por já terem agendado compromissos de campanha. A reunião foi antecipada para a noite da segunda-feira (21), o que pegou alguns de surpresa.

Todos os presentes se comunicaram e a impressão que ficou para os líderes do evento foi de entusiasmo, engajamento e união. Até vereadores de partidos que apresentaram candidatura majoritária estiveram presentes, como foi o caso de Evaldo Lima, do PCdoB. Ao Blog do Edison Silva, o parlamentar justificou que o encontro era de aliados do prefeito Roberto Cláudio, o que não condiz com a realidade.

Os presentes reafirmaram apoio à candidatura de Sarto e foi destacado a importância do vereador, por estarem mais próximo da população. Também foi discutido a logística da campanha, como cuidados a serem tomados diante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do prefeito Roberto Cláudio, somando os votos dos vereadores da base, são mais de 266 mil que foram obtidos na eleição de 2016, pleito em que Roberto obteve 679 mil votos.

Durante a reunião se discutiu ainda a estratégia para colocar em funcionamento a máquina de votos que este ano deve ter cerca de 570 candidatos a vereador, entre eles alguns dos maiores puxadores de votos da atual legislatura na CMF. “Temos a certeza de que iremos apresentar a Fortaleza o melhor entre todos os candidatos e que garantirá à nossa cidade as conquistas que tivemos nesses oitos anos”, afirmou Roberto Cláudio.

Projetos

Já o candidato Sarto revelou toda a disposição “de trabalhar por uma Fortaleza cada vez melhor para toda a nossa gente que sabe e quer manter os avanços que a gestão do prefeito Roberto Cláudio trouxe à nossa Capital”.

“O vereador é o elo entre a gestão pública e a população. É quem está na ponta e traduz as angústias e necessidades dos fortalezenses, contribuindo, na Câmara Municipal, com o debate construtivo e democrático, aprovando grandes projetos para a nossa cidade”, disse Sarto nas redes sociais.

Lista dos vereadores presentes:

Carlos Mesquita, Eron Moreira, Marta Gonçalves, Marília do Posto, Cláudia Gomes, Bá, Evaldo Lima, Benigno Júnior, Dr. Porto, Dummar Ribeiro, Esio Feitosa, John Monteiro, Frota Cavalcante, Idalmir Feitosa, José Freire, Antônio Henrique, Elpídio Nogueira, Emanuel Acrízio, Adail Júnior, Raimundo Filho, Mairton Félix, Didi Mangueira, Renan Colares, Gardel Rolim, Paulo Martins, Michel Lins, Iraguassú Filho, Ziêr Férrer.