Ronivaldo destacou obras do governo petista de 2005 a 2012. Foto: CMFor.

O vereador Ronivaldo Maia (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para enaltecer os feitos da gestão de Luizianne Lins, quando esta foi prefeita de 2005 até o fim de 2012. A petista se lançou candidata à prefeita da cidade, mais uma vez, em chapa pura, sem qualquer aliança.

Segundo o parlamentar, Luizianne tem experiência como gestora, enquanto que seu candidato a vice, Vladyson Viana, representa a renovação e juventude. “A chapa tem a experiência de Luizianne e a juventude de Vladyson para que esta cidade volte a cuidar muito bem desses que mais precisam do poder público. Qualquer Governo precisa ser como uma mãe. Muitas vezes os filhos são tratados com amor e atenção, mas alguns precisam ter mais atenção, mais cuidado”, disse.

O vereador destacou que foi na gestão de Luizianne Lins que as mulheres tiveram maior atenção do poder público, com a construção de equipamentos, com por exemplo, o Hospital da Mulher. “Não canso de destacar que não dá para olhar para o Vila do Mar e achar que é apenas calçamento, tijolo e cimento. Aquelas famílias viveram ali, por anos, o dilema de ficarem angustiadas, porque muitas vezes, a água invadia os quintais, derrubava parte de suas casas. Estavam ali porque o povo nunca foi prioridade para muitos governos”.

Ele lembrou que cerca de 1.500 famílias foram removidas para a construção do equipamento. “Da mesma forma, não foi por acaso que foi no governo de Luizianne Lins que construímos o Hospital da Mulher. Não é favor, é dever. É uma dívida dessa cidade com as mulheres”, destacou.

Ronivaldo, a exemplo do que Luizianne tem feito nas redes sociais, relembrou outras ações das gestões da ex-prefeita, como a construção dos Cucas e o programa Jovem Empreendedor. “Os idosos, que são muito esquecidos e abandonados, também foram lembrados. Por tudo isso, penso que seguiremos firmes, fortes e unidos. O PT pode se orgulhar da sua militância, que é o que temos de mais precioso em nosso partido”.