Júlio César Filho é deputado estadual e está de licença para se dedicar à campanha. Foto: ALECE.

O deputado estadual licenciado Júlio César Filho (Cidadania), que concorre à prefeitura de Maracanaú nas eleições de 2020, irá adotar nas urnas o nome de “Julinho Líder do Camilo”, em alusão ao cargo que ocupava na Assembleia Legislativa até a licença parlamentar para se dedicar às eleições.

Julinho concorre pela segunda vez em Maracanaú, neste ano contra o ex-prefeito e atual deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), que comanda o grupo político à frente da cidade da Região Metropolitana há 16 anos, justamente quando venceu disputa contra Júlio César Costa Lima, pai de Julinho.

Segundo a assessoria do candidato, o nome escolhido para a urna é apenas uma referência à forma em que Júlio é conhecido pela população.

O detalhe é que o Partido dos Trabalhadores, após 20 anos, tem candidato a prefeito da cidade, Daniel Baima. Dessa forma, Camilo não poderá aparecer oficialmente na campanha de Julinho.

A ideia é trazer para o eleitor o apoio do governador, mesmo sem Camilo poder aparecer na campanha. A situação é semelhante com Fortaleza, quando o PT tem candidata – Luizianne Lins – mas se sabe que Camilo tem proximidade maior com José Sarto e a ala pedetista.