Natércia chegou a ser cogitada como pré-candidata a prefeita pelo PP. Foto: Divulgação.

A sucessão eleitoral em Caucaia tem mais uma novidade revelada nesta quinta-feira (03): a vereadora Natércia Campos (PP), a mais votada do município, será candidata a vice na chapa encabeçada pelo petista Elmano Freitas (PT).

Com rusgas com o prefeito Naumi Amorim (PSD), que buscará a reeleição, a vereadora era procurada pelos dois deputados estaduais que disputarão o cargo de prefeito daquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza: Elmano e Vitor Valim (PROS).

Ultimamente, Natércia, que chegou a ser pré-candidata do PP, estava tendendo a aceitar compor como vice do ex-prefeito Zé Gerardo Arruda (MDB).

As partes não confirmam aos microfones, mas diz-se que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que já havia anunciado apoio a Elmano,  teria feito o ‘meio-campo’ entre a vereadora e o petista. Há alguns meses, Ciro Gomes (PDT) surpreendeu ao anunciar apoio ao petista. Com o possível impedimento da candidatura de Zé Gerardo, devido à Lei da Ficha Limpa, a vereadora resolveu fechar apoio a Elmano.

O anúncio oficial da adesão de Natércia à chapa encabelada por Elmano Freitas, ocorrerá nesta sexta-feira (04), às 10 horas, na sede do PP estadual (Rua Frei Mansueto, 1101, térreo – Meireles – Fortaleza). Estarão presentes vereadores e deputados filiados aos dois partidos, além de apoiadores e lideranças políticas.