Convenção partidária aconteceu através de videoconferência. Foto: Divulgação.

Partido mais novo do Brasil, o Unidade Popular (UP) lançou, na manhã deste sábado (05), o nome da professora Paula Colares como candidata da legenda à Prefeitura de Fortaleza. Sem recursos financeiros ou pessoal para a disputa eleitoral deste ano, a agremiação vai apostar no uso das redes sociais e o porta a porta para tentar se apresentar ao eleitorado da Capital cearense.

A convenção partidária do UP foi realizada através de videoconferência, e além do nome de Paula como candidata a prefeita, foi apresentado o nome do bancário Serley Leal, como postulante a vice. O partido terá apenas três candidatos a vereador de Fortaleza: Claudiane Lopes (jornalista), Fábio Andrade (universitário) e Professor Leandro (desportista).

Ao Blog do Edison Silva, Paula, que preside o partido no Ceará, afirmou que a legenda irá para a disputa, no entanto, tendo consciência do tamanho da agremiação e disparidade orçamentária com outros partidos que devem entrar na disputa. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar por ser essa a nossa primeira eleição, e por sermos um partido que está iniciando neste processo agora. Nosso objeto, claro é de disputar, de mostrar nossas propostas políticas, nosso programa”, afirmou.

A candidatura de Paula Colares é a segunda a ser confirmada em Fortaleza. A primeira foi a do ex-vereador Samuel Braga, presidente do Patriota.

A dirigente afirmou que os candidatos do UP utilizarão as redes sociais para se apresentar ao eleitorado, mas destacou que o principal campo de atuação da legenda é a rua. “Estamos vivendo uma pandemia, mas é o porta a porta que gostamos de fazer, principalmente, nas periferias”.