Candidatos do PT: Luizianne e Vladyson. Foto: Montagem.

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai com chapa pura para a disputa eleitoral em Fortaleza neste ano. A executiva municipal da legenda escolheu o secretário de Finanças e Planejamento da Executiva estadual, Vladyson Viana, como candidato a vice, com Luizianne Lins candidata à prefeita. A agremiação confirmou 61 candidaturas a vereador.

Nas últimas semanas, a deputada federal Luizianne Lins tentou aliança com outras siglas, mas não obteve sucesso. A última conversa que teve foi com o deputado estadual Heitor Férrer (SD), também candidato a prefeito. Na ocasião, a petista sugeriu ao colega que ele fosse vice em sua chapa, mas ele declinou do convite. Férrer acabou conseguindo o apoio do MDB, que também teria dialogado com a postulante.

O Partido dos Trabalhadores apresentou na convenção municipal desta quarta-feira (16), 61 nomes que tentarão uma das 43 vagas para a Câmara de Fortaleza. A legenda espera aumentar o número de representantes na Casa, atualmente com três vereadores: Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Ronivaldo Maia.

No pleito de 2016, quando Luizianne Lins ficou na terceira colocação das eleições daquele ano, o PT elegeu apenas dois vereadores: Guilherme Sampaio e Acrísio Sena. As principais lideranças do partido atribuem a redução de quadros em relação a outras disputas ao fato de o partido ter sofrido ataques durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O petista Vladyson Viana estava se preparando para ser candidato a vereador de Fortaleza.