Ex-deputado e ex-vereador, Augustinho Moreira tentará retornar para a Câmara de Fortaleza. Foto: ALECE.

O Partido Verde (PV) definiu que a convenção partidária que oficializará o nome de Célio Studart como candidato a prefeito de Fortaleza será realizada no dia 16 de setembro.

A agremiação vai para a disputa isoladamente, pois não conseguiu atrair uma sigla qualquer para formação de uma coligação em torno do nome do pretenso postulante.

Studart ainda está em busca de um nome, dentro do partido, para ser o candidato a vice-prefeito. O deputado federal tem preferência por uma mulher e que esta seja ligada às causas ambientais. O postulante tem se apresentado como a verdadeira terceira via entre uma eventual candidatura da base governista e outra da oposição.

O Diretório Municipal do partido em Fortaleza convocou para o próximo dia 16 de setembro, às 18h, a convenção municipal da agremiação. Durante o encontro, serão deliberadas a homologação da candidatura majoritária (prefeito e vice-prefeito) bem como das candidaturas proporcionais, para vereador.

Dentre os nomes que o grêmio deve impulsionar durante a campanha está o do cantor Marcos Lessa e do ex-deputado estadual, Augustinho Moreira. Enquanto Lessa vai para a primeira disputa eleitoral, Moreira já tem histórico familiar na política local.

Em respeito aos protocolos de saúde, devido à pandemia de Covid-19, deverão comparecer presencialmente apenas os membros do Diretório Municipal. Os demais poderão acompanhar pelos meios virtuais disponibilizados. A convenção também será aberta para a cobertura da imprensa.

Serviço
Convenção Municipal do Partido Verde
Data: 16/09/2020
Horário: 18h
Local: Av. Antônio Sales, 1950, Dionísio Torres.