Nelson se desincompatibilizou do cargo em abril para efeito das negociações eleitorais. Foto: Ascom/Gov.CE.

O governador Camilo Santana nomeou de volta para o cargo de Assessor Especial de Relações Institucionais, o ex-deputado Nelson Martins.

Ele havia sido exonerado do cargo no início de abril deste ano para efeito de desincompatibilização, em razão de, no projeto do governador, ser um petista com condições de ser candidato a prefeito de Fortaleza, substituindo a deputada federal Luizianne Lins, que acabou tendo o nome homologado para disputar a sucessão de Roberto Cláudio.

Nelson Martins poderia ser, também, no mesmo projeto do governador Camilo Santana, o candidato a vice-prefeito na chapa do PDT, se o PT desistisse de ter candidato próprio à Prefeitura de Fortaleza, para compor com o PDT.

O ato de nomeação de Nelson Martins foi publicado na edição de quarta-feira (16) do Diário Oficial do Estado.

Leia o ato do governador:

“O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, em conformidade com o art. 8º combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974, e com o(a) Decreto Nº 33.417, de 30 de Dezembro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de 30 de Dezembro de 2019, RESOLVE NOMEAR JOSE NELSON MARTINS DE SOUSA, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de Assessor Especial de Relações Institucionais, integrante da estrutura organizacional da(o) CASA CIVIL, a partir de de 16 de Setembro de 2020.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, Fortaleza, 16 de setembro de 2020.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ”.