O PROS tentou coligação com o PSL, mas Heitor Freire decidiu lançar candidatura própria. Foto: Divulgação.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realiza na próxima segunda-feira (07), a convenção partidária que homologará o nome de Capitão Wagner como candidato a prefeito de Fortaleza.

O pretenso postulante conseguiu atrair para sua candidatura oito partidos que pouco contribuirão para um bom espaço na propaganda eleitoral no rádio e televisão.

No entanto, Wagner acredita que até o momento da convenção poderá articular aliança com outros partidos que seguem isolados, sem uma definição para o pleito eleitoral deste ano. Questionado sobre possibilidade de alinhamento com PSDB ou MDB, o pré-candidato demonstrou que continua em busca de atrair aliados para sua coligação. “Não descartei nada ainda”, respondeu.

Ele perdeu a disputa com o presidente do PSL do Ceará, o deputado federal Heitor Freire, que decidiu se lançar como candidato a prefeito de Fortaleza, em aliança com o PRTB, partido do vice-presidente da República, General Mourão. Wagner apostava que a sigla lhe ajudaria no que diz respeito ao tempo de rádio e televisão durante a propaganda eleitoral.

O PROS escolheu o 7 de Setembro como data para realização da convenção partidária, uma vez que neste dia comemora-se a “Independência do Brasil”. Com isso, a sigla pretende enviar um recado para a base governista na Capital, sinalizando que a partir da homologação da candidatura do Capitão Wagner, Fortaleza iniciará seu processo de independência política.

Além do nome de Wagner, a convenção também oficializará a chapa proporcional com 65 candidatos a uma das 43 vagas para a Câmara Municipal de Fortaleza. Atualmente, a sigla possui três vereadores na Casa Legislativa (Sargento Reginauro, Márcio Martins e Julierme Sena) e pretende eleger até cinco nas eleições deste ano.

Aliados

No mesmo local onde será realizado a convenção partidária do PROS, na próxima segunda-feira (07), também haverá encontro que homologará as candidaturas proporcionais de outros partidos aliados, dentre eles o Podemos, Republicanos, PSC, Avante, PMN, PMB, PTC e DC.

De acordo com a assessoria de imprensa do partido, haverá uma programação rotativa para os convencionais, para evitar aglomerações e garantir toda a segurança sanitária. A fala de Capitão Wagner está prevista para acontecer logo após sua chegada, às 9 horas.

Líder

Capitão Wagner está se preparando para a sua segunda disputa majoritária em Fortaleza. Ele foi derrotado pelo prefeito Roberto Cláudio, no segundo turno das eleições de 2016. Suplente de deputado estadual, em 2011 ele assumiu vaga na Assembleia Legislativa, quando da licença da deputada Fernanda Pessoa.

Líder do movimento paredista dos policiais militares em 2012, foi eleito o vereador mais votado da Capital cearense naquele ano. Em 2014 elegeu-se o deputado estadual com maior quantidade de sufrágios, repetindo o bom desempenho nas urnas em 2018, quando foi eleito deputado federal.

Serviço:
Local: Colégio Farias Brito
Endereço: Rua Senador Pompeu, 2607, Centro.
Horário: 9 horas.