Heitor Férrer disse que aguarda resposta do MDB sobre possível aliança. Foto: ALECE.

Até o início da tarde desta segunda-feira (14), o pré-candidato do Solidariedade (SD) a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer, ainda aguardava um retorno do MDB sobre uma eventual aliança para a disputa na Capital cearense. O pretenso postulante informou ao Blog do Edison Silva que não deixará de concorrer à Prefeitura, ainda que esteja sozinho na campanha.

“Estamos aguardando uma resposta do MDB, porque foi um partido que contatei. Tem outro partido, mas vamos ver o que pode acontecer. Ainda assim, mesmo isolado, serei candidato. Vou manter minha candidatura a prefeito de Fortaleza”, confessou o postulante.

Nos últimos meses, o pré-candidato viu todas as possibilidades de alianças com outras legendas se exaurirem, e tem flertado com aqueles poucos que sobraram, e, faltando dois dias para o fim do prazo de convenções, também não definiram os rumos que tomarão na campanha.

Para a disputa à Câmara Municipal de Fortaleza, o Solidariedade espera contar com até 25 candidatos que concorrerão às 43 vagas no Legislativo da Capital cearense. Atualmente, o partido possui apenas um vereador, Odécio Carneiro, que está tocando a formação da chapa proporcional.

Em 2016, a agremiação apresentou apenas dois nomes para a disputa, Odécio Carneiro e Célio Studart (hoje filiado ao PV), que foram eleitos. A convenção partidária do SD está marcada para as 15 horas desta terça-feira (15), e será realizada de maneira remota, para evitar aglomeração de pessoas.