Fux é ministro do STF desde 2011 e será presidente da Suprema Corte pela primeira vez. Foto: STF.

Nesta quinta-feira, às 16h, o ministro Luiz Fux toma posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Rosa Weber assume como vice-presidente dos dois órgãos, para o biênio 2020-2022. O evento contará com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro; presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; procurador-geral da República, Augusto Aras; presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz; ministros da Suprema Corte e familiares dos empossados.

Apenas 1/5, das 250 cadeiras disponíveis nas salas de sessão presenciais do Supremo, serão liberadas para o evento, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para impedir a disseminação do novo coronavírus.

A sessão solene de posse tem previsão de 1h30 de duração e será transmitida, ao vivo, pela TV Justiça, Rádio Justiça e no YouTube/Twitter do Supremo Tribunal Federal.