Líderes das principais siglas aliadas enalteceram escolha de Sarto como candidato a prefeito. Foto: Reprodução/Facebook.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou na manhã deste sábado (12), a convenção partidária virtual que lançou o deputado estadual Sarto como candidato a prefeito de Fortaleza. Através de vídeos publicados nas redes sociais da legenda, lideranças partidárias enalteceram as obras implantadas na gestão Roberto Cláudio e confirmaram apoio à postulação da candidatura do pedetista.

Candidato a vice-prefeito na chapa governista, Élcio Batista (PSB) destacou as ações nas áreas de Saúde Educação e Saneamento Básico. Segundo ele, Fortaleza não pode mais possuir escolas desiguais, e por isso seria importante investir nas pessoas para se ter uma cidade mais igual. “Peço a todos para mobilizar. Juntos vamos mudar nossa cidade. Esse é um projeto em conjunto”, destacou.

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e aliado político de Sarto há vinte anos, o vereador Antônio Henrique (PDT) disse não ter dúvidas de que o candidato pedetista, caso seja eleito, irá avançar ainda mais naquilo que foi feito por Roberto Cláudio até aqui.

Prefeito do Eusébio e presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, destacou os feitos da atual gestão de Fortaleza, principalmente nas áreas de Educação e Mobilidade Urbana. “Sarto é a certeza de que Fortaleza continuará avançando. Nós do PL estamos com vocês, buscando melhoria para todos”, disse.

Até esta semana pré-candidato pelo Cidadania, Alexandre Pereira decidiu apoiar a candidatura de Sarto a prefeito de Fortaleza. Em sua participação no vídeo, o dirigente disse que o postulante do PDT tem responsabilidade de manter o que foi feito por Roberto Cláudio e avançar em outras áreas.

“Este é um momento de muita importância para a cidade. O Roberto Cláudio tem um trabalho invejável com a cidade. Foram tantas as obras de mobilidade, geração de emprego e temos que seguir avançando. O Sarto e o Élcio são pessoas com competência, e não tenho dúvidas que são dois grandes nomes”, afirmou o presidente estadual do PDT, André Figueiredo.

Avanços

Para o presidente do PSD, Domingos Filho, por ser médico, Sarto tem sensibilidade para acolher as questões que afligem a população de Fortaleza. Segundo ele, o apoio de sua legenda se dará por conta da gestão exitosa do prefeito Roberto Cláudio nos últimos anos.

Representando o PTB, o deputado federal Pedro Bezerra disse que vai trabalhar junto com a candidatura pedetista, tendo em vista os avanços dos últimos anos, principalmente, nas áreas de mobilidade urbana e saúde.

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Denis Bezerra destacou o fortalecimento da democracia com o lançamento dos nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito. “Muito já se avançou, mas precisamos avançar cada vez mais. Os nomes que trabalhamos hoje estarão juntos pensando nessa melhoria e justiça social para nossa Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio fez muito para nossa cidade, mas precisamos de mais desenvolvimento para nossa cidade”, defendeu.