Deputado André Figueiredo preside o PDT no Ceará. Foto: Divulgação.

O diretório estadual do PDT, comandado pelo deputado federal André Figueiredo, decidiu anular a decisão da convenção municipal partido em Juazeiro do Norte de apoiar a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos). O presidente municipal do PDT, Gilmar Bender, levou o partido a tomar essa iniciativa após não conseguir se viabilizar como candidato a prefeito do município.

A cúpula pedetista se disse surpresa com a convenção em Juazeiro e interveio anunciando apoio à reeleição do atual prefeito, Arnon Bezerra (PTB). O candidato a vice na chapa encabeçada por Glêdson é Giovanni Sampaio (PSD), atual vice-prefeito de Juazeiro, mas rompido com Arnon.

Na última terça-feira (15), foi a vez do PSD intervir na decisão municipal do próprio partido e definir apoio a outro candidato, mas na cidade de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

O leque de apoiadores de Arnon Bezerra ganhou recentemente a adesão do Partido dos Trabalhadores. Com a chegada do PT, porém, o PSL retirou o apoio antes anunciado.

Na eleição em Juazeiro terá ainda outra chapa considerada forte, com o deputado estadual Nelinho Freitas (PSDB) como candidato, tendo como vice o suplente de deputado estadual, Davi de Raimundão (MDB), filho do ex-prefeito Raimundo Macêdo.