Heitor e Walter após celebração religiosa, no bairro Vila Velha. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer (SD), iniciou o primeiro dia de campanha na missa. Ele participou do evento religioso no Santuário Nossa Senhora de Assunção, no bairro Vila Velha, reduto eleitoral de Walter Cavalcante (MDB), candidato a vice pelo MDB. Durante suas incursões, Férrer respondeu a questionamentos sobre incômodo que a chapa SD/MDB teria causado.

“Hoje começamos com o pé direito e sob as bênçãos de Deus nossa campanha para a Prefeitura de Fortaleza. Eu e meu vice Walter Cavalcante temos o compromisso de construir um novo caminho para a nossa cidade”, disse Heitor Férrer.

Questionado sobre a aliança com o MDB, o postulante disse que essa proximidade só impacta “positivamente” sua campanha. “O MDB está dando musculatura à nossa campanha, em ceder para nós o seu tempo de TV. Candidatos que têm a máquina, inicialmente, se apresentam fracos, mas se fortalecem. O eleitor é quem é o protagonista e ele está cansado disso”, destacou.

Após a celebração religiosa, Heitor Férrer se dirigiu, sozinho, para o Centro da cidade, onde visitou o famoso Raimundo dos Queijos. Walter Cavalcante, por sua vez, tinha compromisso em sua igreja, com o grupo Encontro de Casais com Cristo, o ECC.

No Centro de Fortaleza, Heitor Férrer caminhou pelas ruas, onde ressaltou a importância da região para a economia de Fortaleza e a necessidade de facilitar a vida de empreendedores e comerciantes que geram emprego e renda para a cidade. “Estamos atentos a essa parcela da população, muito atingida por conta da pandemia. Precisamos ampliar esse diálogo com o comércio”, defendeu.