Foto: Reprodução/Twitter.

O presidente estadual do MDB/Ceará, ex-senador Eunício Oliveira, postou na noite desta segunda-feira (14) em sua conta no twitter: “Em Fortaleza, o MDB estará ao lado do pré-candidato a prefeito, @Heitor_Ferrer. #fortaleza” e uma foto ao lado de Heitor; o presidente do Solidariedade no Ceará, deputado federal Genecias Noronha; além dos deputados estaduais do MDB, Walter Cavalcante (presidente do MDB/Fortaleza), Danniel Oliveira e Leonardo Araújo.

Heitor Férrer já tinha, nesta mesma segunda-feira (14), almoçado com a pré-candidata do PT, Luizianne Lins, e rejeitado o convite para ser candidato a vice-prefeito. Do encontro participou o deputado federal Genecias Noronha, presidente de honra do Solidariedade.

O MDB negociava com Luizianne Lins uma indicação para vice na chapa petista, mas indefinições internas do PT fizeram com que o acordo se consolidasse com o Solidariedade. O partido deverá indicar a vice na chapa do Solidariedade que será homologada na convenção desta terça-feira, às 15h.

Com o acordo, o Solidariedade ganha bastante tempo de rádio/TV, saindo de menos de dois minutos para cerca de 5 minutos.