Segundo o grupo de tucanos, o apoio a Capitão Wagner independe da decisão partidária. Foto: Miguel Martins.

Um grupo considerável de membros do PSDB do Ceará esteve presente à convenção que oficializou a candidatura de Capitão Wagner a prefeito de Fortaleza. A sigla tucana, apesar de estar com o nome do ex-deputado estadual Carlos Matos como pré-candidato, ainda não definiu como vai se comportar na disputa eleitoral deste ano na Capital cearense.

Uma das teses defendidas internamente no PSDB diz respeito a marchar ao lado do Democratas (DEM), que deve realizar convenção partidária no dia 12 de setembro, provável data do encontro também do PDT. A outra tese, a que mais tem perdido força nos últimos meses, diz respeito à candidatura própria de Carlos Matos, o que ainda não foi confirmado.

A tendência é que seja mantido o racha dentro do PSDB, já que uma parte da agremiação já confirmou que não abrirá mão de apoiar à candidatura de Capitão Wagner.

“O PSDB não tomou nenhuma decisão ainda. Tem um grupo que já vinha apoiando a candidatura do Capitão e permanece o mesmo. O partido tem um sentimento, e está aí a expressividade do sentimento das pessoas que estão aqui. O partido é de oposição, foi colocado pela população do Ceará para isso”, disse ao Blog do Edison Silva o deputado federal Danilo Forte.

De acordo com o parlamentar, caso a agremiação tome um posicionamento nos próximos dias, que ele seja ao lado de uma candidatura de oposição, e que esta tenha capacidade de aglutinar. “O partido deveria estar em peso aqui para participar de um protagonismo maior. Infelizmente, essa divisão interna criou essa situação que precisa ser dirimida. Ninguém entra na política para ser auxiliar ou rabo. A gente entra para estar liderando e eu vou com o Capitão Wagner”, confirmou.

Durante convenção que oficializou a candidatura de Capitão Wagner, além de Danilo Forte estavam presentes o pré-candidato a prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; assim como o atual gestor da cidade, Firmo Camurça. Também compareceram os deputados estaduais Fernanda Pessoa e Nelinho. O ex-governador Lúcio Alcântara foi outro tucano que esteve no local.