Imagem divulgada por Sarto para sua campanha a prefeito. Foto: Divulgação

O candidato do PDT, Sarto, iniciou a campanha eleitoral deste ano visitando o Hospital da Criança. Médico, o presidente da Assembleia Legislativa deve colar sua imagem à gestão do prefeito Roberto Cláudio para tentar atrair para si os pontos positivos da administração de Fortaleza.

Durante a visita feita ao equipamento de saúde recém inaugurado, Sarto esteve ao lado de Roberto Cláudio, com camisa de mesma cor. Em suas redes sociais, a logomarca da campanha conta com as fotos do pedetista ao lado do prefeito e o nome do candidato a vice, Élcio Batista, do PSB, logo abaixo.

Sarto chegou ao Hospital dirigindo um carro com Roberto Cláudio no banco do passageiro. O deputado Salmito Filho (PDT), que foi pré-candidato ao lado do escolhido pela sigla pedetista, também compareceu ao local. O postulante do PDT disse querer participar da campanha focando em ações propositivas, sem se envolver em discussões menores.

Na semana passada, o candidato do PROS, Capitão Wagner, chegou a insinuar que o deputado Bruno Gonçalves (PL) não havia sido punido pela Assembleia Legislativa devido o apoio que firmou com a candidatura de Sarto a prefeito de Fortaleza. A Casa iniciou processo contra o parlamentar, após áudios vazados em que ele estaria negociando compra de apoio em prol da reeleição da mãe, a vereadora Marta Gonçalves, também do PL.

“Eu quero ser prefeito porque conheço as pessoas e conheço minha cidade. Fortaleza não pode parar”, disse Saro em vídeo publicado nas redes sociais. Na peça publicitária, o candidato diz que quer realizar uma campanha ouvindo as pessoas e pede sugestões para o eleitorado.

Ele acrescentou que fará a campanha conversando com a população. “Temos que evitar aglomerações, usar máscaras, usar as redes sociais. Mas, além disso, nós temos uma população enorme que não tem acesso ao mundo digital”, destacou.

“Temos uma trajetória de menos de 50 dias até o primeiro turno. Vamos construir esse caminho com muita tranquilidade, muita paz, muito amor no coração e muito respeito”, garantiu.

Também durante a entrevista, ele mencionou que faz parte do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. “Nos reunimos semanalmente, liderados pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito Roberto Cláudio.  Essa condução está tendo resultados positivos”, destacou.