O empresário fez vídeo de agradecimento aos correligionários. Foto: Reprodução/Facebook.

O ex-deputado estadual Carlos Matos, até sábado passado pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza, foi às redes sociais agradecer o apoio de seus correligionários à sua pretensa postulação.

Carlos Matos não é mais pré-candidato a prefeito de Fortaleza. PSDB e DEM anunciam apoio a Sarto

O apoio do PSDB às candidaturas do PDT, tanto em Fortaleza quanto em Sobral, confirma uma reaproximação entre as principais lideranças tucanas e pedetistas: o senador Tasso Jereissati e os irmãos Ciro e Cid Gomes. Desde o ano passado que os três vêm sinalizando uma nova proximidade política. Vale ressaltar que tucanos fazem parte, inclusive, da gestão do governador Camilo Santana, que é do PT.

De acordo com Carlos Matos, depois de longas reuniões, o partido decidiu apoiar o candidato do PDT, e que portanto, é preciso respeitar as decisões que são tomadas em qualquer outra direção.

“Respeitando a decisão partidária, e muito grato por toda experiência que vivemos, reafirmamos nosso compromisso de continuar na vida pública, lutando para servir nossa cidade, nosso Estado, nosso País. Seguiremos juntos nessa luta que até aqui valeu muito a pena”, concluiu.

Carlos Matos, presidente da executiva municipal do PSDB de Fortaleza, foi um dos primeiros nomes citados para a disputa do cargo de prefeito da Capital. No entanto, no decorrer dos últimos meses, a pretensão tucana de ter um candidato próprio a prefeito de Fortaleza não se mostrou viável, o que fez com que a sigla decidisse por apoiar Sarto, escolhido como o nome do PDT na quinta-feira passada (10) e oficializado em convenção realizada no sábado (12).