Sandro Caron é delegado da Polícia Federal. Foto: Divulgação.

Somente nesta segunda-feira (07) o governador Camilo Santana exonerou o ex-secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa, embora sua saída do cargo tenha sito anunciada pelo próprio governador, em nota nas redes sociais no meio da última semana.

O mesmo Diário Oficial do Estado que circulou neste feriado da Independência do Brasil, oficializa a nomeação do novo secretário de Segurança do Estado, Sandro Luciano Caron de Moraes, cuja posse ocorrerá nas próximas horas.

Leia a íntegra dos dois atos do governador Camilo Santana, na edição extraordinária do Diário Oficial, exonerando André e nomeando Caron:

“PODER EXECUTIVO

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE EXONERAR, a pedido, nos termos do art. 63, inciso I, da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974, ANDRÉ SANTOS COSTA, do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a partir de 07 de setembro de 2020.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 07 de setembro de 2020.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

*** *** ***

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições que lhe conferem o inciso XVII do art. 88 da Constituição do Estado do Ceará, de conformidade com o art. 8º, combinado com o inciso III do art. 17 da Lei nº 9.826, de 14 de maio de 1974 e com o Decreto Federal nº 9.144, de 22 de agosto de 2017, RESOLVE NOMEAR SANDRO LUCIANO CARON DE MORAES, matrícula SIAPE nº 1293249, Delegado de Polícia Federal do Quadro de Pessoal da Polícia Federal, para exercer as funções do cargo de provimento em comissão de SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, integrante da estrutura organizacional da Secretaria da Segurança e Defesa Social, a partir de 07 de setembro de 2020.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 07 de setembro de 2020.
Camilo Sobreira de Santana
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

*** *** ***

GOVERNADORIA CASA CIVIL
PORTARIA Nº167/2020

O SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL, respondendo, JOSÉ FLÁVIO BARBOSA JUCÁ DE ARAÚJO, no uso das atribuições legais, nos termos do inciso II, do art. 11 e do inciso I, do art. 50, da Lei estadual nº. 16.710, de 21 de dezembro de 2018, CONSIDERANDO a necessidade de conferir vigência e eficácia às matérias de urgência e relevante interesse público, RESOLVE: Art. 1º Autorizar a publicação do Diário Oficial do Estado do Ceará no dia 07 de setembro de 2020. Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Fortaleza, 07 de setembro de 2020.
José Flávio Barbosa Jucá de Araújo
SECRETÁRIO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL, RESPONDENDO”.