Acrísio acredita que o grande desafio do PT é a união interna. Foto: Blog do Edison Silva/Arquivo.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), que publicamente defendeu uma aliança entre o PT e o PDT no primeiro turno das eleições deste ano, afirma que o fato de o Partido dos Trabalhadores ter lançado uma candidatura pura não quer dizer isolamento.

“Eu creio que o fato de o PT sair só não significa estar isolado. O isolamento só se dá quando você está distante do povo. Se você tem um projeto de proximidade, de identidade com o povo, não há esse isolamento”, afirmou o parlamentar ao Blog do Edison Silva.

Para Acrísio, o grande desafio do PT é ter essa unidade interna para poder trabalhar. “A minha expectativa é que que a gente possa fazer uma ação coordenada entre ação de rua, com uma ação articulada nas redes sociais. Eu creio que o grande segredo hoje da campanha é você articular esses dois ‘Rs’, rua e rede social”, explicou.

Equilíbrio

Acrísio acredita que Fortaleza terá uma eleição muito equilibrada, até por serem 10 candidatos majoritários.

“Temos três quinzenas até a eleição, muita água vai rolar até lá. Na primeira quinzena teremos um marco para ver a estratégia de cada candidato. Na segunda, afunila e chegamos na primeira quinzena de novembro já tendo uma definição de quais serão as duas ou três candidaturas mais equilibradas para brigar pela vitória”, previu o deputado.

Eleição animada

O petista disse que a reação do eleitor durante a pandemia o surpreendeu. “Eu imaginava que a pandemia iria trazer um desânimo no pessoal, um medo de sair. Eu estou achando agora o inverso, acho que vamos ter uma das campanhas mais movimentadas da história do Brasil, até porque está todo mundo doido para quebrar esse isolamento social, todo mundo com vontade de seguir às ruas. Obviamente, nós vamos ter que respeitar as regras do isolamento social, mas há um sentimento de liberdade, do povo voltar a ter a normalidade, muito forte”, disse.