Delegado Cavalcante fez graves denúncias durante pronunciamento. Foto: Blog do Edison Silva.

O deputado Delegado Cavalcante (PSL), em pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (17), afirmou haver vários indícios de que o incêndio no Casarão dos Fabricantes, Centro de Fortaleza, tenha sido criminoso.

O parlamentar denunciou suposta conduta criminosa de uma empresário com atuação no local, que sofreu um grande sinistro no último dia 05 de setembro.

Segundo Cavalcante, a empresária Camila Botelho é responsável por alugar espaços aos comerciantes que ocupavam o Casarão dos Fabricantes.

Ele relatou que foi procurado nos últimos dias por alguns ex-donos de boxes que foram despejados do Casarão, assim como por alguns prejudicados pelo incêndio no local. “Fui chamado para interferir junto à Defesa Civil no auxílio as mais de 200 pessoas desempregadas e descobri uma situação triste, em que muitos dos locatários foram enganados pela senhora Camila Botelho”, comentou Delegado Cavalcante.

Segundo o parlamentar, muitos locatários, além de perderem toda a mercadoria com o incêndio, perderam ainda o direito de entrar na Justiça contra os proprietários do imóvel. O deputado salientou que, em diversas reuniões com vítimas do episódio, foram apresentadas denúncias gravíssimas contra a empresária Camila Botelho. “Ela é alvo de processos de despejo por inadimplência do aluguel, além de tratar os locatários e sublocadores de qualquer forma, despejando-os de qualquer maneira”, apontou o parlamentar.

“Espero que a polícia apure essas irregularidades e tenha conhecimento de toda a situação envolvendo essa senhora, que vem massacrando há muito tempo os locatários”, completou.