Frente Parlamentar irá discutir com os presidentes das Casas Legislativas sobre aceleração de Projetos de Lei que garantam os direitos dessa população. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília/ Câmara dos Deputados

Na semana em que se comemora o dia de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e do Surdo (26), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência em evento irá debater sobre desafios para a garantia de inclusão e cidadania para essa parcela brasileira, que atualmente são cerca de 46 milhões de pessoas.

A Frente Parlamentar analisou as propostas apresentadas nas Casas Legislativas e vai discutir com os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) acerca da aceleração dos projetos que estão em tramitação e analisar os que são de mais importância, em vista da garantia dos direitos da população mencionada.

Na última sexta-feira (18) foi debatido em sessão virtual com representantes de movimentos das pessoas com deficiência sobre os novos desafios e análise se houve evolução nas politicas pública que favoreçam essa população.

Durante os dias 22,23 e 24 ativistas, influenciadores digitais e atletas paralímpicos, todos com deficiência, irão expor as vivências diárias das pessoas com deficiência no Brasil. No próxima quinta-feira (24) a Frente Parlamentar fará um debata sobre a campanha ”Legenda para quem não ouve, mas se emociona“, em defesa da comunicação em libras na TV Senado.

Com informações da Câmara dos Deputados.