Convenção do Solidariedade foi realizada através de videoconferência. Foto: Reprodução/Zoom.

O Solidariedade (SD) oficializou, na tarde desta terça-feira (15), a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer a prefeito de Fortaleza. O partido apresentou, ainda, 16 nomes de postulantes que vão concorrer as 43 vagas na Câmara Municipal.

Férrer se prepara para mais uma disputa eleitoral ao cargo de prefeito de Fortaleza. Em 2012, o parlamentar surpreendeu nas urnas ao receber mais de 262 mil votos, correspondendo a quase 21% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar, logo atrás de Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio, que à época disputava pelo PSB. Quatro anos depois, em 2016, amargou a quarta colocação, desta vez pelo PSB.

Na terceira tentativa consecutiva, e pelo terceiro partido, Férrer, agora no Solidariedade, conta com o apoio do MDB, que indicou o também deputado estadual Walter Cavalcante como candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. No encontro, realizado na tarde desta terça-feira (15), a palavra de ordem foi a experiência dos dois postulantes, que já passaram pela Câmara Municipal de Fortaleza e agora compõem os quadros do Legislativo estadual.

Na segunda-feira (14), Heitor Férrer recebeu convite de Luizianne Lins para compor a chapa petista, como candidato a vice-prefeito. O postulante se ofendeu com a proposta e disse que não iria postular a vaga de vice em qualquer que fosse a chapa majoritária, e que iria para a disputa mesmo que isolado. À noite, o presidente do MDB do Ceará, Eunício Oliveira, confirmou apoio à candidatura de Férrer.

O Solidariedade, que geralmente apresenta poucos quadros para a disputa proporcional, desta vez vai para as eleições com 16 candidatos a vereador. Em 2016, para se ter uma ideia, apresentou apenas dois quadros: Célio Studart e Odécio Carneiro, que foram eleitos. Hoje Célio Studart é deputado federal filiado ao PV.