Presidente do partido, Fernando Torres, informou que a legenda está com 46 candidatos em Fortaleza. Foto: Divulgação.

O Podemos de Fortaleza vai para a disputa eleitoral com 46 candidatos a vereador. A legenda, que tinha o objetivo de eleger até dois parlamentares para a Câmara Municipal, acredita que poderá se beneficiar já que a candidata a vice-prefeita pela chapa encabeçada por Capitão Wagner (PROS), é da agremiação.

Kamila Cardoso, até então pré-candidata a vereadora, foi escolhida por indicação do senador Eduardo Girão (Podemos). Além de PROS e Podemos, a coligação conta ainda com Avante, PSC, PMN, PMB, PSC, Republicanos e DC como aliados.

De acordo com o presidente estadual da legenda, Fernando Torres, o partido não vai para a disputa proporcional com chapa cheia, ou seja, 65 integrantes, mas com apenas 46. Inicialmente, a legenda tinha como meta eleger dois quadros para o Legislativo da Capital cearense, mas o dirigente acredita que agora pode fazer até três vereadores nas eleições de novembro.

O partido realizou sua convenção municipal na manhã desta segunda-feira (07), que contou com a presença do candidato majoritário da coligação, Capitão Wagner. “Tínhamos objetivo de eleger dois, esse era nosso planejamento inicial. Logicamente que fazendo parte da chapa majoritária melhora muito a chapa de vereadores e podemos surpreender. Poderemos ter mais vagas na Câmara”, disse Fernando Torres.