Foto: Blog do Edison Silva

Na última sexta-feira (12), o Governo dos Estados Unidos divulgou a suspensão de restrição de voos do Brasil e outros países que entraria em vigor nesta segunda-feira(14). Logo após o anúncio a embaixada norte-americana corrigiu a notificação e disse que as medidas continuavam as mesmas e que só poderiam entrar nos EUA os cidadãos do país.

É legalizada a entrada: imigrantes somente dos que possuem o visto green card, familiares imediatos de cidadãos americanos e residentes legais específicos em categorias específicas.

De acordo com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a publicação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) e o DHS (Departamento de Segurança Nacional dos EUA) não alteram as exigências de quem é permitido adentrar no país, apenas modifica algumas medidas como a interrupção de triagem de saúde aos que chegam de certos países, incluindo o Brasil. ”O CDC continua recomendando que os viajantes internacionais entrem em quarentena por 14 dias quando viajam de áreas de alto risco” declara a embaixada.