Convenção do partido respeitou o distanciamento social. Foto: Divulgação.

O Cidadania realizou na manhã deste sábado (12) a convenção partidária que homologou as 61 candidaturas de homens e mulheres que vão disputar as 43 vagas na Câmara Municipal de Fortaleza nas eleições deste ano. A agremiação acredita que poderá eleger entre três a quatro parlamentares em novembro próximo.

O evento foi comandado pelo presidente do diretório municipal, o vereador Michel Lins, e contou com a presença de outros dirigentes do Cidadania, dentre eles o presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, que destacou o trabalho realizado pela direção municipal, que resultou na montagem de uma chapa quase completa, com capacidade, segundo ele, de eleger de três a quatro vereadores.

Michel Lins enfatizou também o apoio do partido à candidatura do deputado estadual Sarto Nogueira para prefeito de Fortaleza, tendo Élcio Batista, do PSB, como candidato a vice.

O presidente estadual do Cidadania, Alexandre Pereira, havia colocado seu nome para a disputa à Prefeitura. Mas retirou após as lideranças da base governista terem escolhido Sarto encabeçando a chapa majoritária do grupo de aliados.

“Nas últimas eleições fomos o quinto partido mais votado da Capital. Queríamos Alexandre prefeito, mas nesse momento precisamos nos unir e usar nossa força contra qualquer aventureiro que queira colocar a perder os avanços e conquistas da nossa cidade. Somos um time!”, disse o dirigente.

Segundo ele, “Sarto e Élcio são homens sérios e com uma vasta e comprovada experiência de sucesso por onde passaram, capazes de melhorar a vida do nosso povo e fazer Fortaleza continuar crescendo. Vamos jogar juntos e abraçar a candidatura majoritária a prefeito“, destacou.