Deputado federal Heitor Freire terá como candidata à vice-prefeita Laurice Sinara Moura Maia, conhecida como Cabo Maia, integrante dos quadros da Polícia Militar do Ceará.

O PSL homologará, na tarde desta terça-feira (15), o nome do deputado federal Heitor Freire como candidato da agremiação a prefeito de Fortaleza.

O partido, atualmente, com um vereador na Câmara Municipal, tem como meta eleger até quatro. A convenção acontecerá em um dos auditórios da Assembleia Legislativa cearense.

Conforme antecipado pelo Blog do Edison Silva, o PSL deve formalizar coligação com o PRTB, partido liderado pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.

Freire fazia suspense sobre o nome do candidato a vice, já que a legenda ainda não conseguiu fechar um nome que dê sustentação à chapa majoritária, até o meio da tarde desta segunda-feira (14), quando foi anunciada a militar Laurice Sinara Moura Maia, conhecida como Cabo Maia.

Freire já havia afirmado que tinha preferência por uma mulher militar, e que fosse conservadora. Em seguida, o postulante divulgou que o nome de Albino Oliveira, do PSL, havia se fortalecido dentro da legenda para a vaga. Um dos fundadores do grupo Direita Ceará, o pretenso candidato é um dos principais aliados do deputado federal no Estado.

Na convenção desta terça-feira (15), o PSL apresentará e formalizará a candidatura de Freire à Prefeitura de Fortaleza, bem como a chapa proporcional, que deve contar com 65 candidatos. O partido pretende eleger quatro vereadores. Atualmente, somente Marcelo Lemos representa a legenda na Câmara Municipal.

Heitor Rodrigo Pereira Freire nasceu em Juazeiro do Norte, mas foi criado em Iguatu (CE). É filho de uma esteticista e de um funcionário público da Embratel. Sua vida pública teve início em 2018, quando foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal pelo PSL, com 97.201. Freire é hoje um reconhecido líder conservador cearense, atuante no Movimento Direita Ceará, onde defende o combate à corrupção, valorizando a ética e a moral, entre outras pautas de direita. Sua candidata a vice é a policial militar Cabo Maia, Laurice Sinara Moura Maia, com 37 anos e lotada no Comando Tático Motorizado (Cotam).