Walter ao lado de Heitor Férrer e Eunício Oliveira. Foto: Reprodução/Facebook.

O MDB de Fortaleza realizou convenção partidária na manhã desta terça-feira (15), quando apresentou o nome do deputado estadual Walter Cavalcante como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo colega de parlamento, Heitor Férrer, do Solidariedade (SD).

O partido apresentou um total de 46 candidaturas à Câmara Municipal de Fortaleza e tem como pretensão eleger até três vereadores.

Uma das figuras políticas mais ligadas ao ex-prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães, o deputado Walter Cavalcante afirmou ao Blog do Edison Silva que tem como pretensão tentar retomar algumas das ideias implantadas pelo então gestor, morto há 11 anos. O parlamentar, que preside o MDB da Capital cearense, comandou a convenção partidária da agremiação.

“A gente tem aquele entendimento de que devemos retomar algumas ações do doutor Juraci. Eu já conversei muito com o Heitor sobre isso. Uma das coisas que a gente colocou foi voltar alguns projetos sociais, como os mutirões habitacionais, o salão dos idosos, reforçar as regionais, que perderam muito de suas autonomias nas gestões da (ex-prefeita) Luizianne Lins”, afirmou o emedebista.

Segundo ele, essas são algumas de suas propostas para inclusão no plano de governo da candidatura de Heitor Férrer, que teria se comprometido a analisá-las. “A ideia é apresentar para a população e saber o que ela acha. Vamos ter uma semana para elaborar o plano, vendo o que teve de bom na gestão do doutor Juraci e o que o Heitor quer para Fortaleza”, informou.

No encontro, Walter ressaltou a necessidade de não atacar nenhum dos outros candidatos a prefeito de Fortaleza para evitar conflitos. “Não vamos atacar, nosso objetivo nunca foi de brigar. Vamos apenas contar a verdade”, afirmou o candidato a vice-prefeito.

Vereadores

Para a Câmara Municipal de Fortaleza, o partido apresentou 45 candidaturas, podendo lançar mais três pretensos postulantes, que fazem parte da Polícia Militar. O partido possui apenas um vereador no Legislativo da Capital cearense, Casimiro Neto.

No entanto, de acordo com Cavalcante, com uma candidatura majoritária haverá a possibilidade de eleger até três nomes para a Casa. “Essa é uma questão que vamos discutir, mas nosso interesse é eleger até três vereadores”, pontuou.