Evaldo Costa afirmou estar com medo de entrar em determinadas comunidades. Foto: CMFor.

Apresentador de programas policiais, o vereador Evaldo Costa (PDT), está impedido de realizar atividades de campanha em determinadas regiões de Fortaleza. O parlamentar tem evitado visitar algumas comunidades, uma vez que está sofrendo ameaças de facções criminosas em diversos bairros da cidade.

Com votação em várias localidades da Capital, o parlamentar não representa diretamente determinados bairros, diferente do que acontece com muitos de seus pares na Câmara Municipal. No entanto, sua atuação como apresentador de programa policial, e o posicionamento que tem diante das ações de grupos criminosos, fizeram dele alvo de constantes ameaças.

Segundo confessou a seus pares na Casa, existem diversos boletins de ocorrência feitos por ele por conta das ameaças que vêm recebendo. Por conta disso, Costa pretende focar sua atuação na campanha eleitoral nas redes sociais.

O parlamentar foi eleito vereador de Fortaleza pelo PRB (atual Republicanos) com 8.586 votos. Em abril passado, depois de negociação com a direção do PDT, resolveu ingressar na sigla pedetista.

Evaldo está na terceira disputa eleitoral. Em 2014 foi candidato a deputado estadual ficando na suplência. Tenta reeleição a vereador em uma das chapas mais difíceis do pleito deste ano na Capital.