Deputado ficou sete dias sem ter acesso ao Instagram. Foto: Blog do Edison Silva.

Assessoria do candidato a prefeito em Fortaleza, Heitor Férrer (Solidariedade), enviou o seguinte texto para o Blog do Edison Silva:

“Ficamos surpresos ao ver que lhe passaram uma informação equivocada para ser publicada nesse espaço de tanta credibilidade. Por isso, vim aqui só esclarecer o que foi dito sobre o hackeamento do perfil do deputado no Instagram.

De maneira nenhuma tivemos reações negativas quanto ao anúncio do apoio do MDB nessa plataforma especificamente. Pelo contrário. Também não a tiraríamos do ar de maneira alguma por conta disso, o que só traria mais prejuízos ao nosso trabalho. Tanto que as demais redes dele permaneceram ativas, independente das reações à aliança, e o Instagram só não ficou porque foi invadido.

A invasão ocorreu na terça-feira 15, à noite, logo após a convenção do Solidariedade. Recebi no meu e-mail uma comunicação do Instagram querendo confirmar um login que estava sendo feito por outro dispositivo localizado no Rio de Janeiro, imediatamente neguei o acesso e alterei a senha, mas o hackear já tinha entrado. Ele nos tirou do controle da conta, trocou o nome do perfil para @fearlesclub e apagou os destaques do deputado bem como o vídeo feito na convenção.

Pedimos o suporte do Instagram, fomos à Polícia Federal e fizemos queixa no Reclame Aqui. Encaminho aqui todos os prints e a ação da PF. A conta foi recuperada na madrugada de domingo, através do atendimento no Reclame Aqui, e tivemos acesso ao e-mail e telefone utilizados pelo hacker para invadir.

Foram 7 dias de prejuízo para as redes do deputado, infelizmente.”

Fonte: Assessoria do candidato.