Deputado Roberto Pessoa, deputada Fernanda Pessoa e ex-governador Lúcio Alcântara apoiam Wagner em Fortaleza. Foto: Miguel Martins.

Em convenção realizada na manhã desta terça-feira (15), o PSDB confirmou apoio à candidatura de Sarto (PDT) a prefeito de Fortaleza. No entanto, boa parte da agremiação está alinhada à candidatura de Capitão Wagner (PROS), principal opositor da gestão do prefeito Roberto Cláudio na atualidade.

O grupo liderado pelo candidato a prefeito de Maracanaú, deputado Roberto Pessoa, inclusive, esteve presente à convenção que homologou a candidatura de Wagner, no dia 7 de setembro passado. Na ocasião, o deputado federal em exercício, Danilo Forte (PSDB), informou ao Blog do Edison Silva que este era o melhor caminho a ser seguido pela agremiação tucana na Capital cearense.

Não é o que as direções estadual e municipal acham. Tanto Luiz Pontes quanto Carlos Matos estiveram presentes no evento que oficializou apoio a Sarto em Fortaleza. Além deles, o senador Tasso Jereissati também enviou mensagem, através de videoconferência, destacando que a candidatura pedetista é a mais preparada para a disputa eleitoral deste ano.

Além de Roberto Pessoa e Danilo Forte, na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa os deputados Nelinho e Fernanda Pessoa, ambos do PSDB, também estiveram no encontro do PROS e darão suporte ao pleito de Wagner. O ex-governador Lúcio Alcântara foi outro que compareceu à convenção na ocasião, e deve ser um dos mentores da candidatura do republicano.

Na manhã desta terça-feira (15), os dois representantes do PSDB na Câmara Municipal de Fortaleza, os vereadores Plácido Filho e Jorge Pinheiro, estiveram presentes à convenção tucana. Na Casa Legislativa, a dupla tem atuado de maneira independente, mas geralmente apoiam as propostas de autoria do prefeito Roberto Cláudio.

O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, porém, afirmou que não vê problema algum no apoio do grupo de Roberto Pessoa ao nome de Wagner em Fortaleza. Segundo ele, isso não passa de um gesto de gratidão, uma vez que em Maracanaú, Pessoa é apoiado pelo PROS, partido presidido por Wagner.

Segundo ele, Nelinho, que se colocou como pré-candidato em Juazeiro do Norte “tem que cuidar da candidatura dele lá, se não ela não sai do lugar”. Ele lembrou, inclusive, que Fernanda Pessoa, filha de Roberto Pessoa, prestigiou o evento que oficializou apoio dos tucanos à candidatura de Sarto em Fortaleza.