O candidato esteve em bairros da periferia de Fortaleza neste domingo (27). Foto: Divulgação

O candidato do PSOL a prefeito de Fortaleza, o deputado estadual Renato Roseno, iniciou as atividades de campanha, neste domingo (27), visitando bairros da periferia da cidade. De acordo com o candidato, “a política é muito desigual“, onde postulantes sem qualquer estrutura têm que disputar com aqueles que contam com apoio da máquina pública e de agremiações fortes.

“De um lado tem aqueles com uma concentração excessiva de poder e dinheiro, e do outro temos nós, a classe trabalhadora, da luta das mulheres, dos negros e negras, LGBTQs, das lutas ambiental e social”, disse. Segundo ele, Fortaleza já deu várias demonstrações de “virada”, ao longo de sua história.

“A cidade provou que quer mudança e agora isso é muito favorável. As pessoas conhecem nossas propostas, temos um programa baseado em cinco eixos, e estamos dialogando diretamente com a crise. O povo passa fome, está sem emprego, sem trabalho, sem renda básica”, destacou.

O candidato iniciou a campanha participando de ato no bairro Barra do Ceará, e em seguida se dirigiu ao Jangurussu. Segundo ele, somente com a participação do povo a realidade dos menos favorecidos deve ser mudada. Ainda de acordo com o postulante, o atual grupo político que comanda a maior parte das cidades já apresentam sinais de “cansaço” e de outro há o que ele chama de “extrema-direita reacionária”. “Não é possível que a sociedade tenha somente essa alternativa”, frisou.