Márcio Cruz aparece mostrando uma arma de fogo para morador em comunidade de Fortaleza. Foto: Reprodução/Vídeo.

Dois vereadores de Fortaleza se envolveram em briga com populares, na última quinta-feira (27), durante acompanhamento de obras da prefeitura municipal. Em um dos casos, Márcio Cruz (PSD), chegou a mostrar uma arma para um dos moradores na periferia da cidade. No outro, segundo informou Raimundo Filho (PDT), a motivação teria sido por disputa da “paternidade”, entre lideranças políticas adversárias, de obras que o Governo está realizando.

O caso envolvendo Márcio Cruz ocorreu na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Álvaro Weyne, após discussão entre ele e um dos moradores da comunidade. Segundo o parlamentar, ele esteve no local para atender uma demanda da população, mas ao chegar na rua, foi surpreendido por um homem que teria dito que o vereador não era bem vindo por ser morador de outro bairro. Veja o vídeo:

“Enquanto cidadão e profissional de segurança eu me indignei. Se eu, que sou autoridade, não posso andar naquela rua, imagine um cidadão comum. Eu fui até o encontro do cidadão e quando ele reafirmou (a ameaça), eu dei voz de prisão. Mas ele, de forma covarde, se evadiu do local”, disse.

O parlamentar registrou boletim de ocorrência eletrônico sobre o caso, e segundo disse, foi orientado a não comparecer mais no local. Um morador entrevistado pelo Blog do Edison Silva afirmou, por outro lado, que a confusão teve início por disputa entre lideranças políticas da região, o que foi negado por Márcio Cruz.

“Paternidade”

Outro vereador que se envolveu em confusão na quinta-feira (27) por conta da “paternidade” de obra pública foi Raimundo Filho, do PDT. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o parlamentar tentando evitar uma briga entre algumas pessoas, na comunidade da Rosalina, no bairro do Parque Dois Irmãos, também periferia de Fortaleza.

De acordo com o vereador, ele e sua equipe estavam acompanhando o recapeamento do asfalto, que teria sido solicitado por seu mandato, quando lideranças que apoiam outro candidato a vereador apareceram reclamando a solicitação da intervenção municipal.

“No local se encontravam algumas lideranças minhas que disputam espaço de trabalho com eles. Virou aquele bate-boca, e eu tentei intervir para evitar algo mais grave”, afirmou o parlamentar.