Paula Colares é aposta do UP. Roseno vai para terceira disputa à Prefeitura de Fortaleza. Foto: Divulgação.

O Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, deve realizar no próximo dia 5 de setembro (sábado), a convenção partidária que lançará, oficialmente, o nome do deputado estadual Renato Roseno, como candidato a prefeito de Fortaleza. O PCB, historicamente aliado da sigla socialista na Capital, apresentará o nome do postulante a vice-prefeito.

De acordo com o presidente do PSOL, o pré-candidato a vereador Ailton Lopes, o encontro será realizado das 14h às 17h, de forma híbrida, com alguns presentes na sede do partido e outros através das rede sociais. “O PCB, Partido Comunista Brasileiro deve formalizar o nome da vice no mesmo dia da convenção do PSOL”, explicou Lopes destacando que o encontro do PCB acontecerá logo após a escolha de Roseno como candidato a prefeito.

Essa será a terceira vez que Renato Roseno se candidata a prefeito de Fortaleza. O parlamentar está em seu segundo mandato como deputado estadual do Ceará, sendo o único representante do PSOL atualmente com mandato.

O partido ainda está dialogando com os pretensos candidatos a vereador em Fortaleza, em uma chapa, segundo Ailton Lopes “coletiva, com representatividade das lutas das mulheres, LGBT, negros e negras, trabalhadores e trabalhadoras da construção civil, informais, catadores e catadoras, professores e professoras e representantes de luta”.

Unidade Popular

No mesmo dia, no período da manhã, outro partido de esquerda, o novato Unidade Popular (UP), lançará, através de plataforma virtual, o nome de Paula Colares, presidente estadual da legenda no Ceará. O candidato a vice será o bancário Serley Leal e os postulantes ao cargo de vereador são: Claudiane Lopes (jornalista), Fábio Andrade (universitário) e Professor Leandro (desportista).