Sem bilheteria, clubes têm tido prejuízos na utilização da Arena Castelão. Foto: Divulgação.

Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Indicação nº 120/20 que institui isenção dos custos de utilização da Arena Castelão, durante o período de pandemia da Covid-19, para os times de futebol do Estado.

“O retorno dos jogos de futebol sem torcida vem gerando custos enormes aos clubes em cada partida, tendo em vista que os valores cobrados pela utilização do Estádio Castelão, único equipamento disponível no momento, são altíssimos, o que penaliza mais ainda os clubes”, afirma o autor da proposta, deputado Soldado Noelio (PROS).

Noelio lembra que, conforme divulgado em veículos de comunicação cearenses, a estreia de Fortaleza Esporte Clube e Ferroviário Atlético Clube no Campeonato Brasileiro geraram um custo aos clubes de mais de R$ 100 mil.  “Assim, diante do quadro de pandemia e calamidade pública que estamos vivenciando no país e no Estado, faz necessária a concessão da isenção dos custos de utilização da Arena Castelão, proporcionando um grande alívio na saúde financeira dos clubes de futebol estaduais que estão impossibilitados de arrecadarem com bilheteria”, conclui o parlamentar.

Por se tratar de um projeto de indicação, a mensagem funciona como sugestão ao Executivo. Caso seja aprovado na Assembleia e o governo queira aderir à proposição, deverá reenviar a mensagem à Assembleia como projeto de lei.