Alguns parlamentares dizem que o número de mortos é fruto da política adotada pelo presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação.

Um dia triste na história do Brasil. Neste sábado (08), o País atingiu a marca de 100 mil pessoas mortas em decorrência do novo coronavírus. Diversos políticos cearenses, dentre eles o governador Camilo Santana, destacaram o momento terrível pelo qual passa a saúde do País.

Apesar da redução no número de óbitos, no Ceará quase 8 mil vidas foram ceifadas por conta da Covid-19, o terceiro maior número de mortes no Brasil, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Camilo Santana destacou que a dor dos familiares desses 100 mil falecidos é imensurável, porém, defendeu a necessidade de se manter forte, continuando a luta por dignidade, amor e respeito à vida.

Ciro Gomes, deputado federal José Nobre Guimarães, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto e outros políticos do Estado, também se solidarizaram com os parentes das vítimas. Alguns deles atribuíram o alto índice de mortos à política adotada – ou negligenciada – pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.