“Não somos personalistas”, disse Roberto Cláudio no debate de quinta-feira (27) pelas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook.

O prefeito Roberto Cláudio, mediador da última transmissão ao vivo para as redes sociais do debate entre os cinco pré-candidatos do PDT à Prefeitura Fortaleza, foi o protagonista do encontro ocorrido na noite da última quinta-feira (27). Em sua participação, o chefe do Executivo aproveitou o momento para enviar alguns recados para membros da aliança governista, bem como para a bancada oposicionista à sua gestão na Câmara de Vereadores.

Além dos elogios a todos os cinco participantes dos debates, Roberto destacou que o PDT oferecerá o nome de um deles à aliança formada por Cidadania, PSB, PDT, PCdoB, PL, PP, PSD, DEM e Rede. Após apresentar o indicado da sigla pedetista, os aliados terão até o dia 16 de setembro, data-limite para realização das convenções partidárias, para discutirem a construção de uma coligação para a disputa eleitoral deste ano.

O presidente do PDT no Estado, o deputado federal André Figueiredo, já havia informado ao Blog do Edison Silva que a perspectiva da legenda é realizar sua convenção partidária no dia 12 de setembro próximo.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, além do candidato, a sigla pedetista apresentará um projeto para a cidade. “Não somos personalistas. Queremos um projeto de futuro. Não vai ser de ódio, não vai ser de oposição a ninguém. Será uma declaração de respeito e compromisso e amor a Fortaleza”, disse.

Para Roberto Cláudio, os ataques oriundos da oposição continuarão acontecendo, “porque há aqueles que fazem e aqueles que só falam mal dos outros. A nossa turma transforma o ódio dos outros em trabalho para o povo”. Segundo o prefeito, qualquer um que for escolhido candidato da base governista “não cederá ao trocar farpas, trocar fake news. O nosso povo está precisando de decência nos modos, no estilo. Qualquer um dos nossos dará muito orgulho ao PDT e à cidade de Fortaleza”, disse.

Qualidades

Segundo informou, a ideia de organizar debates antes de apresentar um nome à aliança foi motivada pela necessidade de se colocar uma candidatura comprometida com as pessoas que vivem na cidade. “Terá  um nome que será apresentado à nossa aliança, mas acima de tudo, todos os cinco formam um time de nomes especialíssimos. Todos têm uma história de vida com Fortaleza. Juntam qualidades especiais para grande exercício de um mandato no futuro”, disse o prefeito.

Segundo ele, as eleições deste ano são definidoras de rumos, de destinos políticos, “mas, fundamentalmente, do destino de muita gente. Principalmente daquelas que precisam de bons prefeitos e bons gestores à frente da Prefeitura de Fortaleza”.Só os vocacionados que entendem o papel do Executivo, da política verdadeira e popular e que colocam o coração neste debate”, disse.

Candidaturas

Dos demais pretensos candidatos de partidos aliados em Fortaleza, Roberto Cláudio mencionou apenas dois: Alexandre Pereira (Cidadania) e Élcio Batista (PSB), que participaram de debate com os pedetistas, e são cotados como potenciais nomes à candidatura de vice-prefeito no arco de aliança governista.

A dupla se uniu a Anízio Melo (PCdoB) e juntos iniciaram uma série de discussões virtuais sobre a cidade que se estenderá pelas próximas semanas, a exemplo do que foi realizado pelo PDT.