Silvana Oliveira preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Foto: ALECE.

A deputada estadual Dra. Silvana Oliveira (PL) mostrou-se nesta quinta-feira (06) contrária à aplicação de multa para quem for flagrado em espaço público sem máscara.

A parlamentar, que é médica e presidente da Comissão de Serviço Social e Saúde da Assembleia Legislativa, afirmou que faz uso profilático (preventivo) de hidroxicloroquina e que prefere tratar-se preventivamente com medicação a ter que usar máscara.

A parlamentar afirmou que não é contrária a utilização de máscaras pela população, mas que, com uma doença nova como a Covid-19, não há confirmação de que a máscara realmente proteja. Silvana chamou de ‘indústria da multa’ o fato de haver punição financeira a quem não estiver utilizando máscara. Para ela, ‘quem protege de pandemia e de doença, é Jesus’.

Pastora evangélica, Silvana afirmou que a população deve ajoelhar-se e rezar pela salvação. “Essa pandemia é uma punição divina. Nação, peça perdão ao Senhor”, pregou.

Aliada do presidente Bolsonaro, a deputada Silvana, em várias oportunidades, criticou parcialmente a política de combate à pandemia, a partir do fechamento dos templos e igrejas como necessidade de manutenção do isolamento social, assim como a medicação para o tratamento do vírus.