Do Ceará, além de Luizianne Lins, participou também o deputado federal José Nobre Guimarães. Foto: Reprodução/ZOOM.

A deputada federal Luizianne Lins, pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza, participou de reunião virtual, durante a tarde desta segunda-feira (10), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, que contou com postulantes das regiões Norte e Nordeste traçou linhas gerais para o fortalecimento de candidaturas petistas nas principais cidades do País.

Do Ceará, além de Lins, participou ainda o deputado federal José Nobre Guimarães. O encontro contou com as participações da presidente do diretório nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman, e do candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2018, Fernando Haddad.

Na próxima semana, a pré-candidata à prefeita de Fortaleza terá um encontro reservado com o ex-presidente do Brasil.

A reunião, que teve início ainda no período da manhã, só se encerrou por volta das 15 horas, e contou com 12 pré-candidatos petistas, sendo nove homens e três mulheres. Durante o evento foram apresentadas linhas gerais da campanha eleitoral nos municípios, onde cada um dos postulantes apresentou a situação das coligações locais.

No caso do PT de Fortaleza, ainda não há qualquer coligação formada. O partido, porém, vem tentando dialogar com legendas mais à esquerda do espectro ideológico.

Na reunião desta segunda-feira foram abordadas ideias gerais das campanhas, defesa do legado eleitoral do Partido dos Trabalhadores, no intuito de cada um dos presentes conhecer as propostas de gestão dos demais.

Pré-candidatos do PT no Norte e Nordeste

Ricardo Barbosa – Maceió

Márcio Macedo – Aracaju

Marília Arraes – Recife

Major Denice – Salvador

Anisio Maia – João Pessoa

Jean-Paul – Natal

Luizianne Lins – Fortaleza

Fábio Novo – Teresina

Professor Marcos – Macapá

José Ricardo – Manaus

Daniel Zen – Rio Branco

Ramon Cujui – Porto Velho.