Freire esteve dialogando com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, nesta quinta-feira (13). Foto: Divulgação.

Buscando fortalecer a presença do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado federal Heitor Freire, presidente da agremiação no Estado, segue disposto a se colocar como candidato ao pleito deste ano, ainda que de forma independente, sem coligação na disputa majoritária.

O empenho do parlamentar vai de encontro ao desejo do pré-candidato Capitão Wagner (PROS), que vê na sigla liberal uma possibilidade de fortalecer seu nome na disputa pela Prefeitura da Capital cearense.

Capitão Wagner acredita que nos próximos dias poderá chegar a um denominador comum sobre o apoio do PSL à sua candidatura. Já Heitor Freire, que se reuniu nos últimos dias com todos os postulantes da sigla no Estado, vem fortalecendo, junto a seus correligionários, a possibilidade de ser ele o candidato pelo grêmio.

Ao Blog do Edison Silva ele confirmou que será o nome do PSL na disputa eleitoral deste ano em Fortaleza. “O PSL seguirá com uma candidatura independente. Eu serei o candidato pelo PSL”, afirmou o deputado federal. No entanto, nesta quinta-feira (13), ele esteve reunido com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Dentre os assuntos discutidos, uma possível aliança de seu partido com o PRTB de Mourão, na disputa local.

Freire tem afirmado, inclusive, que é o único postulante verdadeiramente de direita e conservador entre os potenciais candidatos a prefeito na Capital cearense. Caso sua postulação se confirme, Freire disse que não solicitará licença da Câmara para se dedicar ao pleito local.

O deputado reuniu, nos dias 11 e 12 de agosto, a chapa de vereadores na Capital cearense, composta de 65 pré-candidatos. A intenção do partido, segundo ele, é aproximar os postulantes. Esse foi o primeiro encontro presencial depois de apresentação da chapa de postulantes a uma das 43 vagas na Câmara Municipal. Até então, todas as reuniões ocorreriam de forma individual e, muitas vezes, online.

O presidente do partido em Fortaleza, Alcy Pinheiro, defende que todo apoio é bem vindo para as eleições deste ano, e destacou que o partido está organizado para disputar vagas na Câmara Municipal. A postulação de Heitor Freire também auxiliaria na busca de votos, uma vez que caberá a ele garantir o chamado “voto de legenda” para ajudar os candidatos proporcionais.

Direita

Ao todo, o PSL Ceará está anunciando que deverá lançar cerca de 800 candidaturas, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Heitor Freire segue se apresentando como pré-candidato ao Paço Municipal, autointitulando-se como única candidatura de direita entre os demais postulantes.