Começou nesta terça-feira (04) uma série de reuniões entre a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), representantes do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de apresentar e estruturar o Programa de Modernização do Judiciário (Promojud) cearense.

Para isso, o Ministério da Economia já deu aval à contratação do empréstimo de US$ 35 milhões, sendo US$ 7 milhões de contrapartida do Governo cearense, para serem aplicados nos próximos cinco anos em infraestrutura tecnológica e inteligência artificial.

Segundo o presidente, desembargador Washington Araújo, o financiamento junto ao BID tem o apoio do Governo do Estado através da Sefaz”. “Queremos colocar o Tribunal do Ceará entre os mais eficientes do país”, afirmou o desembargador.

PROMOJUD
O Promojud tem como finalidade principal modernização do Judiciário, principalmente ancorado em transformação digital. O programa está baseado em dois componentes: governança e gestão judiciária, e transformação digital para o aprimoramento da prestação dos serviços.

O programa está dentro do cronograma de expansão das atividades que estão sendo executadas pelo TJCE, como o Programa de Celeridade e o Núcleo de Produtividade Remota.

Fonte: site do TJ/CE.