Eron Moreira deu “graças a Deus” ao fato de Bolsonaro ter sido acometido da doença, lembrando o ‘simbolismo’ da situação. Foto: Reprodução/Facebook.

O anúncio feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que teria sido acometido pelo novo coronavírus pegou a comunidade política de surpresa. O vereador de Fortaleza, Eron Moreira (PDT), chegou a criticar a maneira “irresponsável” com que o chefe do Executivo nacional tratou a doença nos últimos meses, e disse que Bolsonaro “não podia sair imune” desta situação.

 “Até que enfim o Bolsonaro pegou a Covid-19. Por conta da maneira irresponsável que ele tratou a doença, graças a Deus que ele pegou. Não estou desejando o mal dele. Tomara que ele tenha só uma gripezinha, porque não podia sair impune”, apontou o parlamentar.

Eron Moreira se referia às muitas manifestações públicas do presidente da República sem o uso da máscara, em meio a aglomerações de seus correligionários. Ele também lembrou que Bolsonaro, desde o primeiro momento, minimizou os casos da doença no Brasil, que já vitimou fatalmente mais de 67 mil brasileiros.

“Nós vereadores estamos dando o exemplo, cumprindo a Lei. E você ver um mentecapto, o homem que é presidente desta Nação tão importante, que é o Brasil, que está desmoralizado internacionalmente, só faltava isso. Então, graças a Deus. Deus provou que você tem que ter, acima de tudo, bom senso. Pode ser católico, evangélico, mas acima de tudo, tem que ver que a ciência tem que andar junto também. Esse irresponsável tinha que pegar a Covid. Quero nem que ele vá para a UTI, quero nem que ele morra. Fico muito satisfeito só em ele ter pegado a Covid”. – (Eron Moreira)

Bolsonarista, a vereadora Priscila Costa (PSC), rebateu Eron Moreira, e lembrou que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio,  também foi acometido da doença. Em resposta, o vereador destacou que ninguém está imune ao coronavírus, mas ressaltou que o prefeito Roberto Cláudio, assim como o governador Camilo Santana, diferente de Bolsonaro, respeitou a ciência e adotou todas as medidas necessárias para proteger a população.

No fim da semana passada, Priscila Costa realizou encontro do PSC, partido que preside em Fortaleza, para anunciar o apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner a prefeito de Fortaleza. Diferente do que vem sendo adotado por outras legendas, o evento realizado foi feito de forma presencial, e durante todas as falas dos membros da mesa, nenhum utilizou máscara.

Eron lembrou o ocorrido e disse esperar que a parlamentar não fique doente, uma vez que não teria adotado as medidas seguras contra a Covid. “Tomara que um bocado do PSC pegue também. A senhora fez convenção sem usar máscara, sem se prevenir. A gente pode até morrer daqui a pouco, mas se a gente não deixar de fumar, não cuidar da pressão, a gente pode ter problemas graves. Eu quero registrar aqui é o simbolismo. Espero que a senhora não vá na onda do Bolsonaro, porque a senhora pode até ir para a UTI e deixar uma vaga aqui nessa Casa”, disse.

Vídeo

Em sua defesa, Priscila disse que todos os presentes no encontro estavam de máscara e usaram álcool em gel, o que não é mostrado durante toda a apresentação feita por ela, em vídeo disponibilizado nas redes sociais.

A vereadora Cláudia Gomes (DEM), por sua vez, afirmou que por conta disso é importante o uso devido de máscaras. “A máscara não é proteção só para você, mas para as outras pessoas”, defendeu.

Na manhã desta quarta-feira (08), um vídeo editado com as falas de Eron Moreira foi divulgado nas redes sociais em que ele estaria defendendo a morte do presidente Jair Bolsonaro. A edição feita tinha como objetivo confundir o destinatário, uma vez que  o vereador deixou claro que sua manifestação tinha como meta apenas mostrar o simbolismo de quem não respeita as medidas sanitárias necessárias contra a Covid-19.