Preferido do Roberto Cláudio na sucessão, Samuel Dias passou a se dedicar mais a assuntos de interesse público nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Instagram.

O ex-secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias, é a aposta do prefeito Roberto Cláudio para sucedê-lo à frente da gestão da cidade, a partir do próximo ano. Tímido e um tanto retraído, o ex-gestor passou a utilizar suas redes sociais para divulgar ações da administração, ainda que não esteja mais em cargo público.

No vídeo mais recente, postado em seu perfil no Instagram, na sexta-feira (03), Dias aparece visitando obras de pavimentação e drenagem, no Planalto Vitória, no Canindezinho, periferia de Fortaleza. Na apresentação, o agora pretenso postulante ao cargo de prefeito de Fortaleza, faz um discurso político, destacando o que ele teria feito como secretário de Governo da Prefeitura.

“A gente está aqui no Planalto Vitória, acompanhando a retomada, o reinício das obras. Há um tempo atrás, quando eu ainda estava na Secretaria de Governo vim aqui”, diz Samuel Dias. “Ali tem outra rua que já foi feito todo o serviço. Eu bati uma foto bem aqui há um tempo atrás onde estava sendo feita uma obra de drenagem. É uma área muito úmida, de solo muito ruim. Teve que trocar esse solo e um piso aqui de melhor qualidade está sendo feito aqui”.

Samuel continua no vídeo com um tom político enquanto as obras estão sendo realizadas por funcionários da Prefeitura ao fundo da imagem. “Aqui é onde mais precisa. É a população da cidade que há anos espera por essa benfeitoria, obra que tira o pé da pessoa da lama, que tira o esgoto da frente da casa. Obra necessária que traz dignidade. Tem muita gente da comunidade que está trabalhando dentro da obra, sendo beneficiada antes da obra terminar, porque gera emprego, comida na mesa. Benefício para as pessoas do bairro e de toda a cidade de Fortaleza”, conclui.

Família

As publicações de Samuel Dias em suas redes sociais, até antes de ser apontado como um dos possíveis nomes que podem substituir o prefeito Roberto Cláudio, tinham o tom pessoal, com fotos e vídeos de sua família. A última, antes de seu retorno às postagens, é do dia 3 de dezembro do ano passado, quando comemora a admissão do filho no Colégio Militar de Fortaleza.

Ele só voltaria a publicar algo no dia 3 de junho passado, quando parabenizou o governador Camilo Santana pelo seu aniversário. Em seguida, passou a divulgar material de cunho político, como o ato “Janela pela Democracia”, encabeçado a nível nacional por figuras de centro-esquerda, como Ciro Gomes (PDT).

Ainda no mês de julho ele passou a postar material sobre o hospital de campanha instalado no Estádio Presidente Vargas, entrega de escola ao lado do prefeito Roberto Cláudio, inaugurada em 2019, e participação em projetos do Cinturão das Águas, bem como da Transposição do Rio São Francisco.