Vereadora Cláudia Gomes (DEM) destacou os efeitos da chegada de Ceni para os setores da economia, turismo e do entretenimento. Foto: Arquivo Pessoal.

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram, na manhã desta quarta-feira (15), projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Cláudia Gomes (DEM), concedendo o título de cidadão fortalezense ao técnico de futebol, Rogério Ceni. A autora do texto aprovado afirma que as contribuições do desportista foram inúmeras, sejam na economia, turismo e no entretenimento.

Vereadores admiradores do Fortaleza Esporte Clube solicitaram autorização para subscrever o projeto de Decreto Legislativo. Atualmente, Rogério Ceni comanda o time na Capital. Como técnico do Fortaleza, ele ganhou destaque nacional, classificando o clube para a série A do Campeonato Brasileiro, e levando-o a participar, pela primeira vez, de uma competição internacional, a Copa Sul-Americana.

“O crescimento do Fortaleza nas competições atrairá ainda mais turistas nacionais e internacionais. A mídia do futebol nacional e internacional ficará direcionada à Fortaleza, em razão da participação do Fortaleza Esporte Clube. A boa atuação do Fortaleza nas competições proporcionará mais público nos jogos, atraindo mais visitantes ao estádio Castelão”, disse Cláudia Gomes em justificativa da sua proposta.

“Uma pessoa que tem uma trajetória dessa pode incentivar jovens e crianças a se interessarem pelo esporte. Depois do Rogério Ceni, muitos olhares se voltaram para nossa cidade”, disse a parlamentar.

Os parlamentares que subscreveram a matéria foram: Professor Elói, Evaldo Lima, Carlos Mesquita, Benigno Júnior, Mairton Félix, Casimiro Neto, Didi Mangueira, Márcio Martins, Bá, Marcelo Lemos, Antônio Henrique e Jorge Pinheiro.

Honraria

Em 2018, a Câmara Municipal aprovou a entrega da Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna a Rogério Ceni, proposta essa de autoria dos vereadores Acrísio Sena (PT) e Benigno Júnior (PP). O desportista, porém, não compareceu à Casa Legislativa para receber a honraria. Na ocasião, o presidente do clube, Marcelo da Paz, foi quem representou Ceni no evento, que comemorou ainda o centenário do clube.