Página do facebook do prefeito Roberto Cláudio transmitiu o evento do PDT.

Com a mediação da vice-governadora Izolda Cela, os pedetistas, Ferruccio Feitosa, Idilvan Alencar, Samuel Dias, Salmito Filho e José Sarto, apresentaram, nesta quarta-feira (22), suas histórias de vida pública e privada para o conjunto da militância do partido, e trataram de algumas questões relacionadas à administração municipal.

A apresentação se deu através das redes sociais do PDT, do facebook do prefeito Roberto Cláudio e de outras páginas. Marcado inicialmente para começar às 18h, o evento atrasou por causa de problemas técnicos na transmissão o que provocou o pedido de desculpas da vice-governadora. Para esta quinta-feira (23) está prometido um segundo debate no mesmo horário.

Durante a apresentação do currículo público de cada um, os discursos foram entremeados de elogios mútuos e de exaltação da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) no combate à pandemia do coronavírus em Fortaleza e no Estado do Ceará.

Houve muitas críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) classificado de intolerante, sem uma política gestora para a saúde e para educação, mas de defesa da disseminação das armas de fogo para a população.

“Estou muito honrado em ser pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT e também estimulado a participar do processo neste momento em que ondas de obscurantismo, preconceito e conservadorismo exacerbado tentam chegar na nossa cidade”, alfinetou Sarto Nogueira, presidente da Assembleia Legislativa. Os outros pedetistas também fizeram alusão à importância de o fortalezense estar atento à necessidade de fazer uma boa escolha para avançar no progresso da gestão que faz Roberto Cláudio.

A torcida por cada um ficou mesmo nos comentários nas redes sociais. A página do facebook do prefeito Roberto Cláudio chegou a contar com audiência de pouco mais de 800 internautas no curso das duas horas do evento.