Acrísio entende que o período eleitoral ocorrerá no auge dos efeitos da crise e o eleitor vai exigir projetos que enfrentem a questão. Foto: Blog do Edison Silva/Arquivo.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) aponta o estrago que o coronavírus está fazendo nas populações e etnias mais vulneráveis, que estão morrendo em maior número e sofrendo diretamente consequências sanitárias, econômicas e sociais.

“A pandemia explicitou a face cruel da desigualdade em Fortaleza. Quem conhece a periferia sabe que isso já é uma dura realidade”, denunciou.

O parlamentar entende que o período eleitoral ocorrerá no auge dos efeitos da crise e o eleitor vai exigir projetos que enfrentem a questão. “Como dizia Betinho [‎Herbert de Souza], quem tem fome tem pressa. Por isso, a proposta de garantir uma renda mínima à população mais pobre, que não é nova, se coloca hoje como imprescindível”, acrescentou.

Acrísio lista ideias como: Balcão Popular para a venda de cestas básicas subsidiadas com produtos da agricultura familiar, microcrédito para que empreendedores individuais possam retomar suas atividades, tarifa especial no transporte público para desempregados e frentes de serviço em atividades públicas.

“Quem sabe não seja a hora da criação de um Fundo Municipal de Combate à Pobreza, a exemplo do fundo estadual – FECOP?”, sugeriu.