O autor da proposta, Walter Cavalcante, ao lado do governador Camilo Santana. Foto: Divulgação.

O governador Camilo Santana sancionou Lei Estadual que institui o 24 de março como o Dia em Memória dos Cidadãos que faleceram em decorrência da Covid-19 no Ceará. A partir de agora, a data deve constar no Calendário Oficial do Estado quando será celebrado a vida dos cearenses vítimas do coronavírus.

A proposta de Lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa e tem como autor o deputado Walter Cavalcante, do MDB. De acordo com o emedebista, a medida tem o condão de prestar relevante homenagem aos cidadãos que faleceram vitimados pela Covid-19 no Estado do Ceará, “onde este inimigo invisível trouxe, além do medo, tensão e isolamento ao povo cearense, um rastro doloroso de lembranças”.

De acordo com a plataforma do Governo do Ceará, nesta quarta-feira (15), o Estado atingiu a marca de 7.030 cearenses mortos em decorrência da Covid-19.

O governador Camilo Santana, anunciou, inclusive, que bares, cinemas, eventos públicos, aulas presenciais e academias não entrarão na Fase IV de reabertura da economia.

“O mundo foi brutalmente assolado por esta pandemia, pois, desde a confirmação dos primeiros casos,
deixou inúmeras famílias impossibilitadas de agir. Diante destes acontecimentos, é lúcido prestar uma homenagem aos familiares dos cidadãos que faleceram vitimados pelo novo coronavírus, logo, este dia deverá anualmente ser lembrado por todos”, defendeu em justificativa Walter Cavalcante.