Fernando Santana prefere ficar na Assembleia Legislativa e auxiliar candidaturas petistas na Região do Cariri - Blog Edison Silva

Fernando Santana prefere ficar na Assembleia Legislativa e auxiliar candidaturas petistas na Região do Cariri

O parlamentar tem participado de encontros virtuais com seus correligionários. Foto: Reprodução/Facebook.

Muito se falou, nos últimos meses, da possibilidade de o deputado estadual Fernando Santana (PT) disputar uma candidatura a prefeito, no pleito deste ano, em municípios da Região do Cariri. No entanto, segundo ele, apesar das insistências de seus correligionários, preferiu permanecer na função parlamentar, na Assembleia Legislativa, onde exerce o cargo de vice-presidente da Casa.

No entanto, apesar de não postular cargo no Executivo nas eleições deste ano, Santana deve participar ativamente de algumas campanhas colocadas até então pelo Partido dos Trabalhadores, bem como por legendas aliadas, que contarão com o apoio do PT.

“Apoiaremos muitos candidatos do nosso partido e de legendas aliadas. Nossa parcela de contribuição, neste momento, sem dúvida alguma, é na realização de algumas articulações de chapas e o diálogo com pré-candidatos e partidos aliados”, informou o parlamentar ao Blog do Edison Silva.

No domingo passado, enquanto a maioria dos deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa participava do encontro que homologou a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza, Santana estava participando de evento do partido, através de videoconferência, no município de Salitre, onde a legenda indicou o nome do ex-prefeito e ex-deputado Agenor Ribeiro, que retornou ao partido, depois de uma temporada no PSDC, hoje DC.

Além de Salitre, o parlamentar também apoiará as candidaturas à reeleição de Dariomar, em Altaneira; e Zé Ailton Brasil, no Crato. Ele também deve acompanhar as candidaturas de Kacilda Alencar, em Baixio; e Isaac Júnior, ex-prefeito de Mauriti, que tentará o retorno ao cargo.

Fora do Cariri, Fernando Santana também atuará em favor da candidatura do prefeito de Palhano, Dinho, que tentará a reeleição para mais um mandato.

O petista era a aposta do grêmio para ser candidato em Juazeiro do Norte, mas isso dependeria de uma eventual desistência do prefeito Arnon Bezerra, do PTB, à reeleição, o que não aconteceu. Bezerra faz parte do grupo de prefeitos aliados do governador Camilo Santana. Já Santana não transferiu domicílio eleitoral para Juazeiro em tempo.

Deixe uma resposta