Deputado diz que a Assembleia Legislativa tem contribuído com o Executivo nesta época de pandemia. Foto: Reprodução/Youtube.

Evandro Leitão (PDT), deputado estadual e 1° secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, acredita que a pandemia provocada pelo novo coronavírus é um momento “atípico” na vida das pessoas, sem nenhuma distinção entre elas.

O deputado também crê que o COVID-19 causa “interrogações”, pelo fato de não haver descobertas para conter este inimigo comum.

Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o parlamentar também defende uma reflexão por parte das autoridades responsáveis pela liberação de público nas arenas esportivas.

Trabalho na Assembleia

Mesmo sem estar presencialmente na ALECE, os trabalhos parlamentares estão sendo feitos de maneira remota, e a Casa auxilia e contribui com o Executivo estadual mesmo a distância, afirma Leitão.

“A Assembleia, em todos os momentos, tem contribuído com o Governo do Estado através das votações, das mensagens do Governo, de participação de secretários através das audiências públicas. Estamos fazendo as reuniões da Mesa Diretora, as reuniões dos líderes e a votação de projetos dos deputados. Tudo isso mostra que a Assembleia continua trabalhando. E, claro, é algo diferente, pois tudo isso acontece remotamente”, aponta.

Esporte

O esporte é algo presente na vida de Evandro Leitão. Ex-presidente do Ceará Sporting Club, ele é contra a volta do público em arenas esportivas, por enquanto. O deputado sugere uma “reflexão” para um futuro retorno. “O que está sendo apresentado pelos dirigentes é um retorno do futebol de uma forma restrita, com estádio fechado [sem público], apenas com as equipes e seu staff. Eu, a priori, sou contra, no entanto podemos refletir, não neste momento, entre a terceira e quarta fase da reabertura da economia cearense, a gente pode fazer de os jogos voltarem com muita prudência e com forte fiscalização. Obviamente, tendo como balizamento, os números da saúde no Ceará. Sem esses números, sou contrário”, analisou.

Confira na íntegra a entrevista do deputado Evandro Leitão ao jornalista Edison Silva: